Darly Silva / Canal Diario
Na manhã desta segunda-feira, um aluno de 13 anos da Escola Estadual Padre José de Anchieta, em Lambari D'Oeste (MT), registrou boletim de ocorrência relatando que tem sido alvo de bullying desde o início do ano letivo de 2025. Segundo seu relato à Polícia Civil, as agressões começaram de forma psicológica, com ameaças constantes de violência física.
O estudante contou que, no ano anterior, já havia sido agredido fisicamente por um colega. Nas últimas semanas, a situação se agravou. Após relatar os abusos à mãe, o jovem foi novamente ameaçado pelo mesmo agressor no ambiente escolar.
Ainda de acordo com o boletim, ao sair da escola, o aluno foi cercado por outros estudantes que incitavam uma briga. Sem reagir, acabou sendo atingido por um soco nas costas, o que o deixou humilhado perante os colegas. Abalado, ele foi direto para casa.
A família afirma que o garoto tem cogitado abandonar os estudos devido ao sofrimento emocional causado pelas agressões. As mães dos dois adolescentes envolvidos acompanharam o registro da ocorrência na delegacia e foram liberadas em seguida.
A Secretaria de Estado de Educação ainda não se manifestou sobre o caso.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.