Na noite desta quinta-feira (1º), um homicídio brutal chocou moradores do bairro Vila São Pedro, em Pontes e Lacerda (MT). Lucas Justo Souza, de 25 anos, foi assassinado com um disparo na cabeça dentro de sua residência, localizada na Rua Joana Rodrigues.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h, dois criminosos encapuzados invadiram a residência do tio da vítima. Armados e usando capuzes, os suspeitos renderam e amarraram o tio e o sobrinho com fios de energia, exigindo saber onde estava Lucas.
Minutos depois, a vítima chegou ao local e foi imediatamente rendida pelos assassinos. Sem chance de defesa, Lucas foi executado com um tiro na cabeça. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar, isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec). O crime, segundo as primeiras informações, tem indícios de envolvimento com facção criminosa.
A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências na tentativa de identificar e prender os autores do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
O crime reforça a crescente preocupação com a violência em Pontes e Lacerda, especialmente com crimes ligados a facções criminosas. Moradores da região relatam medo e cobram ações mais eficazes das autoridades de segurança.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.