Na madrugada desta quinta-feira (23), uma operação conjunta das forças de segurança terminou com a morte de dois suspeitos na zona rural de Pontes e Lacerda (MT). A ação fez parte da Operação Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, que tem como foco o combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
De acordo com informações da polícia, as equipes do GEFRON, Força Tática e da Agência Regional de Inteligência do 12º Comando Regional montaram um bloqueio policial após receberem informações sobre a localização de suspeitos envolvidos em crimes de execução registrados em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos que estavam em uma caminhonete L200 de cor vinho abandonaram o veículo e fugiram para a mata. Segundo a polícia, os indivíduos reagiram, efetuando disparos contra os agentes, que revidaram. Ambos foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos foram identificados como H.B.F., de 33 anos, e C.J.C.S., de 29 anos.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas carabinas calibre 12, dois revólveres calibre 357, duas pistolas, além de grande quantidade de munições de diversos calibres. O prejuízo estimado ao crime ultrapassa R$ 100 mil.
O veículo utilizado pelos suspeitos também foi apreendido. Todo o material e as informações foram encaminhados à Delegacia de Pontes e Lacerda para os procedimentos cabíveis.
A operação segue em andamento na região, que continua sendo alvo constante das forças de segurança devido à intensa atividade de facções e crimes relacionados ao tráfico e organizações criminosas.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.