icon-weather
Cuiabá
«
Canal Diário

Cidades Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 05:58 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 05h:58 - A | A

Mirassol d Oeste

Prefeitura de Mirassol D’Oeste autoriza reajuste na conta de água, e população reclama da falta de abastecimento

Darly Silva / Canal Diário

Mirassol D’Oeste (MT) – A Prefeitura de Mirassol D’Oeste publicou nesta segunda-feira (19) o Decreto n. 4998, assinado pelo prefeito Hector Alvares Bezerra, que autoriza o reajuste de 4,77% nas tarifas de água e esgoto emitidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirassol D’Oeste (SAEMI). O aumento começará a ser cobrado a partir do consumo registrado em 1º de março de 2025 e afetará não apenas a tarifa mínima de água, mas também os valores de juros e multas aplicados em casos de inadimplência.

Além do reajuste, o decreto mantém a possibilidade de corte no fornecimento de água para usuários com contas em atraso, desde que os moradores sejam previamente notificados sobre a existência de débitos, garantindo tempo para regularização.

População critica decisão e aponta problemas no abastecimento

A decisão gerou indignação entre moradores, que reclamam da recorrente falta d’água em diferentes períodos do ano. Durante a estação seca, algumas regiões sofrem com baixa pressão e interrupções no abastecimento, enquanto, no período chuvoso, os problemas se agravam com falhas no sistema de bombeamento.

“A gente paga a conta certinho, mas na seca falta água e na chuva a bomba queima e ficamos sem fornecimento”, afirma uma moradora.

✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.

Comente esta notícia

Leia também

Confira Também Nesta Seção:
(65) 9 9292-1234

[email protected]