Um homem de 50 anos, identificado como J.R.S., conhecido por possuir um extenso histórico criminal por estelionato, foi preso nesta terça-feira (8) em Cáceres, a cerca de 220 km de Cuiabá. A prisão ocorreu após o filho de uma de suas vítimas reconhecê-lo nas proximidades de um hotel e restaurante na BR-070.
Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição realizava rondas pela rodovia quando foi abordada pelo filho da vítima. Ele informou que estava trabalhando no local e avistou o suspeito, que anteriormente teria aplicado um golpe financeiro em sua mãe. O homem solicitou apoio policial para realizar a abordagem.
A equipe policial, após receber a denúncia, localizou o estelionatário tentando se esconder em um matagal nos fundos de um hotel, na entrada da cidade. Durante a abordagem e checagem de seus dados, foram constatadas diversas passagens criminais pelo artigo 171 do Código Penal (estelionato) em várias cidades de Mato Grosso, incluindo Pontes e Lacerda, Campo Verde, Cáceres e Mirassol D’Oeste.
A vítima relatou à polícia que estava vendendo sua casa quando o suspeito se apresentou como comprador. Ele teria repassado alguns valores para a vítima com a justificativa de pagar taxas bancárias e de cartório para concretizar a negociação do imóvel. Após alguns dias, o suspeito desapareceu de Cáceres, deixando diversas pessoas no prejuízo, inclusive o hotel onde estava hospedado.
O próprio suspeito confessou à polícia possuir mais de 77 processos criminais pela mesma natureza de estelionato, o que o classifica como um "recordista" nesse tipo de crime.
Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou o homem, para a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para as demais providências que o caso requer.
A Polícia Civil solicita que outras pessoas que se reconhecerem como vítimas do suspeito devem procurar a delegacia para registrar o ocorrido e contribuir com as investigações.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.