Um motorista de aplicativo de 45 anos foi sequestrado e agredido por criminosos na madrugada desta quinta-feira (10), em Cuiabá (MT), após aceitar uma corrida fora do aplicativo oficial. O caso serve de alerta para os perigos de negociações fora das plataformas de transporte.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na região do Cinturão Verde. A vítima foi trancada no porta-malas do próprio carro e conseguiu pedir ajuda usando o celular. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o motorista com lesões na cabeça e na costela, provocadas pelas agressões sofridas. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde.
O motorista relatou que, enquanto trabalhava, foi abordado por dois homens que perguntaram se ele fazia “corrida por fora”. Ao aceitar, durante o trajeto para o Cinturão Verde, foi surpreendido pelos criminosos, um deles armado, que passou a agredi-lo com coronhadas e socos.
Durante a agressão, os bandidos perguntaram se ele se chamava Michael. Ao negar, perceberam que haviam pegado a pessoa errada. Mesmo assim, trancaram o motorista no porta-malas antes de fugir.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A orientação das autoridades é que motoristas jamais aceitem corridas fora do aplicativo, pois além de colocar suas vidas em risco, também dificulta o rastreamento e a identificação dos responsáveis em situações de emergência.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.