Uma operação policial realizada na noite de sexta-feira (6) em Mirassol D’Oeste, no oeste de Mato Grosso, resultou na apreensão de 215 invólucros de entorpecentes em uma residência abandonada. A ação foi coordenada por forças integradas do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira), Força Tática e o 17º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a operação teve início após uma denúncia anônima informar que um suspeito, preso no dia anterior pela Polícia Federal, estaria utilizando um imóvel na cidade para armazenar drogas. O local informado seria uma antiga instalação onde funcionava uma indústria de bebidas, hoje em estado de abandono.
As equipes constataram que o portão do imóvel estava aberto e que o espaço apresentava sinais de abandono — com mato alto e sujeira acumulada. Durante a varredura, os agentes visualizaram, por uma janela, diversos sacos no interior de um dos cômodos, aparentemente contendo entorpecentes.
Durante a ação, um veículo Fiat Uno branco, de placas NTZ-5875, aproximou-se do imóvel. Ao notar a presença dos policiais, o motorista tentou fugir, sendo então realizado acompanhamento tático até sua abordagem e detenção. O condutor afirmou ser o responsável pelo imóvel, mas negou envolvimento com os entorpecentes encontrados.
O suspeito acompanhou a retirada do material, que incluía pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína, maconha e skunk. Também foram apreendidos cinco celulares, um rádio comunicador do tipo PX, 35 estojos de munição deflagrados e uma Carteira Nacional de Habilitação antiga.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Fronteira (Defron), em Cáceres, para as providências legais. O advogado do detido, inscrito na OAB/MT, acompanhou todo o procedimento, incluindo a confecção do boletim de ocorrência na sede do Canilfron. A pedido de seu cliente, os documentos e objetos pessoais apreendidos foram entregues ao defensor.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.