A Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou nesta terça-feira (27) a Operação Mão de Ferro 2, uma ofensiva nacional contra crimes cibernéticos graves, especialmente aqueles praticados contra crianças e adolescentes.
A operação ocorre de forma simultânea em 12 estados brasileiros, com a participação das Polícias Civis do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões, prisões temporárias e medidas de internação socioeducativa.
Em Mato Grosso, as ações foram concentradas nas cidades de Sinop e Rondonópolis, integrando os esforços nacionais para combater a exploração infantil na internet e outros crimes de alto potencial ofensivo no ambiente digital.
Além de Mato Grosso, as diligências ocorreram nos municípios de Manaus e Uruçará (AM), Mairi (BA), Fortaleza e Itaitinga (CE), Serra (ES), Sete Lagoas e Caeté (MG), Aquidauana (MS), Marabá, Barcarena, Canaã dos Carajás e Ananindeua (PA), Oeiras (PI), Lajeado (RS), São Domingos (SE), e diversas cidades paulistas, como São Paulo, Guarulhos, Porto Feliz, Itu, Santa Isabel e Altair.
A operação busca desarticular redes criminosas que atuam na disseminação de conteúdo ilegal na internet, com foco especial na proteção de menores e no combate à pedofilia digital.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.