A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (30), uma operação no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres (MT), que resultou na recuperação de um veículo roubado, na apreensão de um revólver calibre .32 com numeração raspada, munições, e na detenção de dois suspeitos — um deles com 12 passagens criminais.
A ação faz parte da Operação Tolerância Zero Contra Facções Criminosas – Antes do Dia D, coordenada pelo 6º Comando Regional da PM e pelo 6º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes receberam uma denúncia anônima relatando a participação de um adolescente, de 17 anos, no roubo de uma motoneta Honda Biz, de cor branca. O menor, conhecido pela alcunha "Anjo da Morte" e com quatro passagens anteriores, confessou o envolvimento e indicou o local onde o veículo estava escondido.
Durante buscas na residência, além da motoneta, os policiais encontraram sete munições de calibre .32 (sendo duas picotadas e cinco intactas) e uma cápsula deflagrada escondidas debaixo do fogão.
O adolescente apontou como autores do roubo dois homens identificados apenas pelos apelidos “Ferinha” e “irmão da Karine”, afirmando que os comparsas teriam dito que se tratava de uma "missão do PCC".
Durante patrulhamento, os policiais localizaram “Ferinha”, de 36 anos, que tentou fugir ao avistar a viatura. Na fuga, ele arremessou uma arma de fogo ao chão e pulou muros de duas residências, sendo capturado no quintal de uma delas. O armamento — um revólver calibre .32 cromado com numeração raspada — foi localizado por uma testemunha e continha cinco munições picotadas.
Com 12 passagens pela polícia, “Ferinha” foi detido e, assim como o menor infrator, conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres. O caso segue sob investigação.
Material apreendido:
-
1 revólver calibre .32 com numeração raspada
-
12 munições de calibre .32 e 1 cápsula
-
1 Honda Biz branca, placa RRR-1F51
A Polícia Militar reforça que a operação segue com foco no combate à atuação de facções criminosas na região oeste do Estado.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.