Durante mais uma etapa da Operação Tolerância Zero Contra Facções Criminosas – Antes do Dia D, a Polícia Militar de Mato Grosso recuperou nesta segunda-feira (30) uma motocicleta com registro de furto e apreendeu uma arma de fogo com suspeito de envolvimento em um homicídio recente. A ação ocorreu no bairro DNER, em Cáceres (MT), e resultou na prisão de dois homens com histórico criminal extenso.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da 23ª Companhia Independente da Força Tática receberam denúncias indicando que uma motocicleta Honda CG Titan preta, estaria escondida em uma residência na Rua Graviola. Ao chegarem ao endereço, os policiais localizaram o veículo dentro do imóvel e confirmaram, via CIOSP, que se tratava de produto de roubo.
Durante buscas nos arredores, os agentes abordaram o suspeito Lindomar, de 42 anos, conhecido como “Niquinho”, que tentou se desfazer de um revólver calibre .32 ao perceber a aproximação policial. A arma estava carregada com quatro munições intactas e foi encontrada debaixo de uma cama.
Na mesma casa, foram apreendidos dois capacetes semelhantes aos utilizados em um homicídio ocorrido dias antes no bairro Residencial Jardim Universitário. Um dos detidos afirmou em depoimento informal que Lindomar teria sido o autor dos disparos e um cúmplice conhecido como “Corolla” teria pilotado a motocicleta durante a ação criminosa. A arma supostamente utilizada no homicídio, um revólver calibre .38, não foi localizada.
Os suspeitos — Lindomar, com 11 passagens policiais, e Lilinho, de 27 anos, com 10 passagens — foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, junto com a arma e a motocicleta recuperada.
Material apreendido:
-
1 revólver calibre .32 com 4 munições intactas
-
1 Honda CG Titan preta, placa OBK-3951 (Tangará da Serra)
A ação contou com apoio de guarnições do 6º BPM, Ronda Escolar, A.R.I do 6º CR e da unidade RAIO.
A operação segue em andamento com o objetivo de desarticular células de facções criminosas atuantes na região oeste do estado.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.