Na noite desta segunda-feira (02), uma ação integrada da Polícia Militar de Cáceres, por meio do 6º Comando Regional, resultou na prisão de dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, ambos ligados à facção criminosa Comando Vermelho. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Isabel.
De acordo com informações da PM, a operação foi desencadeada após levantamento do setor de inteligência, que monitorava suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio ocorrida em Cáceres no último dia 31 de maio e também no assassinato de uma adolescente em Mirassol D’Oeste, registrado na tarde desta segunda-feira (02).
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram os dois indivíduos em atitude suspeita, portando uma sacola que aparentava conter armas. Na abordagem, o menor, de apenas 16 anos, revelou ter chegado naquele dia vindo de Araputanga, enquanto o outro suspeito, de 27 anos, seria oriundo do Rio de Janeiro.
Na residência onde eles estavam, os policiais encontraram duas armas de fogo — revólveres calibre .38 —, além de 22 munições, sendo 20 intactas e duas deflagradas. Também foram apreendidos celulares, que podem ajudar nas investigações, e os suspeitos confirmaram participação ativa na facção, além de declararem que planejavam a compra de uma motocicleta para utilização em ações criminosas.
O menor apreendido ainda confessou, de forma espontânea, ter sido o autor do homicídio da adolescente ocorrido horas antes em Mirassol d’Oeste.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres, onde permanecem à disposição da Justiça.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.