Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas e armamento durante uma fiscalização de rotina na BR-070, no km 741, em Cáceres (MT). A abordagem ocorreu em frente à Unidade Operacional da PRF e teve como alvo um caminhão boiadeiro Mercedes-Benz, cor branca.
O veículo era conduzido por C.C.C, que transportava 18 cabeças de gado. O gado havia sido carregado em um sítio, próximo ao Angico, e seria entregue em outro sítio, após a Serra do Mangaval.
Durante a inspeção, os agentes da PRF notaram alterações no assoalho do compartimento de carga. Com apoio de cães farejadores, foi identificado um forte odor de entorpecente. Ao remover parte da estrutura, foi localizado um fundo falso contendo drogas e armamento.
Apreensões:
-
275 kg de cloridrato de cocaína
-
100 kg de pasta base de cocaína
-
5 kg de skunk
-
1 fuzil calibre 5.56 (.223 Remington)
-
4 carregadores de munição
No total, foram aproximadamente 380 kg de drogas apreendidas.
O motorista alegou desconhecer o conteúdo ilícito escondido no caminhão. Os animais foram encaminhados ao Sindicato Rural de Cáceres, e a proprietária do gado, foi acionada para buscar os animais.
O condutor do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A PRF reforça que a operação é mais um resultado do trabalho de inteligência e fiscalização reforçada nas rotas de fronteira, visando desarticular o tráfico internacional de drogas e armas.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.