Na noite de sábado (18), por volta das 22h30, a Polícia Militar de Cáceres (MT), por meio do 6º Comando Regional, apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de participar do triplo homicídio ocorrido no bairro Vila Irene. A ação foi registrada na Rua E, casa 27, no Residencial Valter Fidelis, após denúncia de que o jovem estaria de posse de uma das armas utilizadas no crime.
Durante a abordagem, o menor confessou que guardava uma pistola calibre .380 com 15 munições em um guarda-roupa, além de mais 25 munições do mesmo calibre, 65 munições de calibre 9mm e um carregador de pistola calibre .40. Um celular também foi apreendido. O suspeito relatou que sua função no crime foi guiar os executores até o local, e afirmou não ter efetuado disparos. Ele ainda revelou ter entregado uma pistola 9mm — também usada na ação criminosa — a outro indivíduo no dia anterior.
De acordo com a Polícia Militar, dos quatro principais envolvidos no triplo homicídio, três já foram presos, incluindo o menor. Além disso, outras quatro pessoas que estariam dando apoio logístico à ação criminosa também foram detidas, totalizando sete prisões ligadas ao caso.
A operação teve apoio das equipes da ROTAM 01, ALI do 6º CR, ALI do 6º BPM e ALI da Força Tática. O menor e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, onde o caso continua sob investigação.
A PM reforça seu compromisso com a segurança pública e pede a colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.