Um homem foi preso na noite de sábado (7), em Figueirópolis D’Oeste (MT), por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, resistência e ameaça, após ser flagrado realizando manobras arriscadas com uma motocicleta e tentar fugir da abordagem policial.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento ostensivo pela Rua Roraima quando avistou dois homens em uma motocicleta verde, com descarga livre, trafegando em alta velocidade. O condutor desrespeitou a sinalização de trânsito e empinava o veículo sobre a roda traseira.
Após desobedecer às ordens de parada, teve início um acompanhamento tático. Para evitar riscos aos transeuntes, os policiais realizaram uma manobra para interceptar o veículo. Durante a ação, o motociclista colidiu com a lateral da viatura.
Na abordagem, foi encontrado com o condutor, uma pistola Taurus calibre .765 mm com duas munições intactas. Segundo a PM, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e resistiu à prisão, caindo no chão de cascalho e sofrendo ferimentos leves no rosto.
O suspeito se recusou a informar a origem da arma, alegando apenas que a levaria a um sítio na região de Santa Rosa. Já na sede da PM, passou a ameaçar os policiais, dizendo fazer parte de uma facção criminosa e prometendo retornar à cidade “para resolver a situação”.
✅ Clique aqui para participar do nosso Canal no WhatsApp, e receba as notícias na palma da sua mão.